Conheça a opinião de grandes profissionais do mercado sobre o livro Estação Perfume
Napoleão Bastos Jr. Perfumista Sênior IFF
A escolha de um perfume requer sensibilidade, identificação e conhecimento básico do mundo da perfumaria.
De forma clara, objetiva e acessível aos apaixonados por perfumes, a autora nos proporciona uma viagem pela história dos odores, desde os tempos das cavernas até a época atual, e nos orienta como usarmos de nossos sentidos e dispormos de conhecimentos básicos para que a escolha de um perfume seja um momento mágico, único, com compreensão desse mundo fantástico que é a perfumaria. Uma obra de valor que faltava no universo da perfumaria.
Sônia Corazza   Cosmetóloga
"Que delícia ler Estação Perfume!            
O livro  contextualiza qualquer leitor com este mundo sedutor dos cheiros. Mas passeia sobre os temas de maneira fluida e direta, numa linguagem leve e contemporânea, que envolve o leitor com intensidade , exatamente como é a dinâmica do que acontece dentro do frasco de um bom perfume. E vai além do já conhecido, quando mostra as peculiaridades dos hábitos de perfumação no Brasil e explica como essa relação apaixonada com o perfume mudou o mercado de consumo, possibilitando o aparecimento e consagração de empresas fabricantes 100% nacionais onde grandes mestres perfumistas atuaram e atuam direta ou indiretamente.
 Voltada para todos os que se interessam pelo embriagador mundo da perfumaria, a obra também é um verdadeiro balizador de compras. A autora exerce com maestria sua capacidade de leitura dos momentos sócio-culturais que o planeta exerce e traça um paralelo com a percepção dos cheiros e as emoções evocadas por estes.
Finalmente, a autora apresenta o conceito inovador Maison parfum prosumer, convidando o leitor a enveredar na estação sensorial onde salas contempladas, como a Sala das Preferências Primárias, Sala das Novas Descobertas, Sala dos Cheiros Que Curam e Sala dos Prazeres levam a experimentação pura e sem censura das infinitas possibilidades no universo das fragrâncias. Imperdível!"
Paulo M.  Barros        General Manager - Bell Flavors & Fragrances
...”Uma obra escrita que reúne os ingredientes fundamentais para a elaboração de um grande Perfume...riqueza e profundidade das notas, rigor técnico, equilíbrio dos acordes e muito romantismo!"
 
                                         Alfredo Monteiro Perfumista Sênior   Vollmens Fragrances
"Escrever um livro é como criar um perfume. Requer talento, experiência, dedicação e transpiração e, acima de tudo, paixão.  É o que esta obra nos traz".

 

Direitos autorais www.estacaoperfume.com.br